Iniciar sessão

Introduza as suas credenciais :
Perdeu a sua palavra-passe?

Não tem uma conta? Registe-se aqui.

Fórum

Navegação no fórum
Pistas de navegação do fórum - Você está aqui:SoundFingers' FórumCentro de Plug-ins: Discussão sobre pluginsDreadDrums

DreadDrums

Página 1 de 7Seguinte
Citação

Gostaria de agradecer imenso pelo acesso ao pré-lançamento de Natal. Este plugin é enorme! Está muito bem montado e será muito útil em muitos projectos. Agora posso terminar o álbum!

No espírito de uma análise equilibrada e sabendo que ainda há trabalho a fazer, as minhas únicas queixas neste momento são o facto de as predefinições terem um pouco de reverberação a mais. É fácil de corrigir, mas pessoalmente prefiro kits mais secos que posso tornar mais húmidos do que kits húmidos que posso tornar mais secos. Mas não é um grande problema.

Há uma questão que dá um pouco de dor de cabeça e que provavelmente se deve às exigências extenuantes do desenvolvimento, mas a numeração das saídas é um pouco estranha. As saídas são numeradas 1-2, 2-3, 3-4, etc. Deviam ser 1-2, 3-4, 5-6, etc., para que as coisas se encaixem na DAW.

Mas é um ótimo produto. Estou muito satisfeito por ter feito a pré-encomenda, uma vez que este produto compete com alguns dos melhores VSTs de bateria que existem, quanto mais com os de reggae. É sem dúvida o melhor VST de reggae que já experimentei.

Citação

Outro erro, menos crítico, é o facto de ter aparecido um `r` extra no nome do riddim `Lively` 😮

Ficheiros carregados:
  • É necessário iniciar sessão para ter acesso aos carregamentos.
Citação

Olá Matt, até agora, isto está a soar lindamente!

Pedidos de funcionalidades:

Configurei um rack de bateria no Ableton Live para todos os meus VSTis de bateria, e agora estou a fazer o mesmo para o Dread Drumz. Tenho saídas múltiplas configuradas para todos os sons, algumas coisas que eu realmente gostaria de ter:

- quando se muda para um novo banco de sons de bateria, reinicia todo o meu encaminhamento de saída na mesa de mistura. Talvez um "bloqueio" para estes, para que eu possa passar pelos kits de bateria enquanto toco midi sem que todo o meu encaminhamento seja reiniciado de cada vez.

- Faço minhas as palavras de Django sobre a numeração dos canais de saída, atualmente bastante confusa.

- Gostaria de poder enviar os 'SENDS' para um canal de saída streeo, como é possível com os sons de percussão, para poder misturá-los separadamente. De preferência, todos os três envios diferentes podem ser encaminhados para o seu próprio canal separadamente.

Obrigado mais uma vez pelo pré-lançamento, estou a divertir-me imenso com isto hoje!

Citação
Citação de django pither em 23 de dezembro de 2024, 11:44 am

No espírito de uma análise equilibrada e sabendo que ainda têm trabalho a fazer, as minhas únicas queixas neste momento são que as predefinições têm um pouco de reverberação a mais.

Ah, talvez eu tenha ajustado os níveis de reverberação um pouco demais. Tive um pouco de dificuldade com isto porque, tal como tu, prefiro ter menos reverberação, mas há quem queira mais... Acho que ter kits mais secos é uma abordagem melhor, pois é mais fácil aumentar apenas uma coisa, em vez de diminuir tudo. Registado.
Além disso, ainda há trabalho a fazer no reverb, especialmente no que diz respeito à correspondência dos níveis dos diferentes IRs.

Há uma questão que dá um pouco de dor de cabeça e que provavelmente se deve às exigências extenuantes do desenvolvimento, mas a numeração das saídas é um pouco estranha. As saídas são numeradas 1-2, 2-3, 3-4, etc. Deviam ser 1-2, 3-4, 5-6, etc., para que as coisas se encaixem na DAW.

É óbvio que os números de saída deveriam ser 1-2, 3-4, 5-6, etc...

Mas é um ótimo produto. Estou muito satisfeito por ter feito a pré-encomenda, uma vez que este produto compete com alguns dos melhores VSTs de bateria que existem, quanto mais com os de reggae. É sem dúvida o melhor VST de reggae que já experimentei.

Muito obrigado, Django! Trabalhar tanto tempo num projeto faz-nos perder a objetividade e, eu próprio, tenho tendência a reparar nos defeitos das minhas criações, em vez de reparar nas coisas boas :)

Citação
Citação de Carl Caulkett em 23 de dezembro de 2024, 1:43 pm

Outro erro, menos crítico, é o facto de ter aparecido um `r` extra no nome do riddim `Lively` 😮

Acho que preciso de óculos 🤦😅

Citação
Citação de kevingham em 23 de dezembro de 2024, 17:47

Configurei um rack de bateria no Ableton Live para todos os meus VSTis de bateria, e agora estou a fazer o mesmo para o Dread Drumz. Tenho saídas múltiplas configuradas para todos os sons, algumas coisas que eu realmente gostaria de ter:

- quando se muda para um novo banco de sons de bateria, reinicia todo o meu encaminhamento de saída na mesa de mistura. Talvez um "bloqueio" para estes, para que eu possa passar pelos kits de bateria enquanto toco midi sem que todo o meu encaminhamento seja reiniciado de cada vez.

Não tinha pensado nisso, é uma óptima ideia. Estava agora a pensar em adicionar um botão de bloqueio "global" para ativar/desativar a função, mas, na verdade, pensa num caso de utilização em que não queira que esta função esteja sempre activada?
Penso que poderia simplesmente codificar este comportamento no plugin e evitar ter mais um botão na interface...

- Gostaria de poder enviar os 'SENDS' para um canal de saída streeo, como é possível com os sons de percussão, para poder misturá-los separadamente. De preferência, todos os três envios diferentes podem ser encaminhados para o seu próprio canal separadamente.

Isso passou-me pela cabeça, mas porque é que ainda não o implementei? Não sei... > Na minha lista de afazeres 👍

Citação

Obrigado a todos pelos vossos comentários iniciais! Continuem a enviar mensagens, estou a anotar tudo :)

kevingham reagiu a este post.
kevingham
Citação
Citação de Matt em 23 de dezembro de 2024, 20:15

É óbvio que os números de saída deveriam ser 1-2, 3-4, 5-6, etc...

Muito obrigado, Django! Trabalhar tanto tempo num projeto faz-nos perder a objetividade e, eu próprio, tenho tendência a reparar nos defeitos das minhas criações, em vez de reparar nas coisas boas :)

Se me permitem fazer uma sugestão: o pequeno "M" por baixo do medidor de nível da mesa de mistura não é óbvio quanto ao seu significado. Se vejo um "M" numa mesa de mistura, espero que signifique "Mute". O que pode fazer é mudar os canais como sugeriu (1-2, 3-4, 5-6, 7-8, etc), mas os canais 1-2 são então as saídas principais. Isto é bastante convencional. Depois, na vista do misturador, em vez do "M" predefinido, teria "1-2" para cada canal. Eu, pessoalmente, veria isso e saberia imediatamente que se refere aos canais de saída, e o menu suspenso poderia então mudar os canais para 3-4, etc. Penso que isto faria mais sentido e tornaria a interface muito mais fácil de compreender.

Citação
Citação de Matt em 23 de dezembro de 2024, 20:25 pm
Citação de kevingham em 23 de dezembro de 2024, 17:47

Não tinha pensado nisso, é uma óptima ideia. Estava agora a pensar em adicionar um botão de bloqueio "global" para ativar/desativar a função, mas, na verdade, pensa num caso de utilização em que não queira que esta função esteja sempre activada?
Penso que poderia simplesmente codificar este comportamento no plugin e evitar ter mais um botão na interface...

Perfeito! Sim, o hardcoded funcionaria exatamente como eu gostaria, é assim que uso o kit Reggae no EZDrummmer 3, as rotas dos canais mantêm-se quando mudo de kit.

Aliás, depois de uma hora a tocar com o Dread Drumz, não me vejo a usar o EZDrummer outra vez. Eu gosto do EZD como um bloco de rascunho do riddim para obter um bom apoio, mas o Dread Drumz faz isso, com MIDI e tudo exatamente como eu preciso, e, oh meu Deus, a tua bateria soa MUITO melhor do que o EZD. Estritamente roots!

Matt reagiu a este post.
Matt
Citação

Outra sugestão rápida enquanto estou aqui:

Em cada canal do misturador, mesmo no topo, onde se encontra o menu pendente para selecionar uma amostra diferente para cada tipo de percussão, seria muito bom se houvesse também uma pequena seta para a esquerda e para a direita, para que se pudesse percorrer facilmente todas as amostras desse tipo e ouvir o som que se procura. É muito útil quando se está a reproduzir midi através do plugin e se pode continuar a clicar até o som certo chegar.

EDIT: Ahh, OK, acabei de me aperceber que posso percorrer as amostras da forma que descrevo na barra SAMPLER na parte inferior. Isso funciona muito bem. Sugeriria então que escolher a amostra no topo do canal do misturador é redundante e um pouco perturbador, uma vez que é muito melhor fazê-lo na janela SAMPLER, pois pode fazer mais com essa funcionalidade lá em baixo, embora o SAMPLER não indique qual a predefinição que selecionou, mas indica no topo do misturador, o que seria bom visualizar na secção SAMPLER.

Página 1 de 7Seguinte
0